Os 5 melhores bairros de Juiz de Fora para morar

Juiz de Fora é uma cidade que oferece uma ótima qualidade de vida para seus moradores. Apesar de ser um município bastante desenvolvido e movimentado, a cidade não conta com a loucura que é a vida em grandes metrópoles. Por isso, a cidade torna-se uma opção muito buscada pelas pessoas para fazer moradia.


No texto a seguir fizemos uma lista com os 5 melhores bairros de Juiz de Fora para morar. Portanto, se você tem interesse em se mudar para a cidade, esse texto é para você. E se você reside na cidade, mas quer conhecer um pouco mais sobre a região, também vale a pena a leitura.


Continue e descubra as características e diferenciais desses locais.


Granbery

Segundo o portal Agente Imóvel, veículo que realiza o monitoramento de preços imobiliários em todo o país, o Granbery é o bairro mais valorizado da cidade. Mas afinal, o que torna este local um dos melhores bairros de Juiz de Fora para morar?

Podemos citar vários motivos que tornam o bairro atrativo para os juizforanos. Um dos principais é que, por estar situado na região central de Juiz de Fora, o Granbery possibilita aos seus moradores um fácil acesso a uma vasta rede de comércio e serviços.

Além da localização privilegiada, o Granbery é um bairro tradicionalmente familiar, que oferece tranquilidade e segurança para seus moradores.

Por esses e outros motivos, a oferta imobiliária cresce a cada dia. Já são vários novos empreendimentos no Granbery e a expectativa é de mais lançamentos. E nada como se mudar para um imóvel novinho, recém lançado, não acha?


Centro

Como na grande maioria das cidades, o Centro é um dos bairros mais valorizados do município. Afinal, a região central da cidade costuma concentrar grande parte do comércio e serviços importantes para a população.

Logo, o que torna o Centro um dos melhores bairros de Juiz de Fora para morar é a praticidade que oferece. Se você precisar resolver alguma questão burocrática, você estará muito próximo ao local, e economizará um tempo precioso, que gastaria com o deslocamento.

Isso sem falar que o acesso ao transporte público é extremamente acessível. E claro, o Centro conta com uma grande variedade de restaurantes.

Quando o assunto é imóveis, o bairro tem algumas das melhores opções de Juiz de Fora. Se você procura mais qualidade de vida para você e sua família, você deve considerar o Centro como uma das suas opções.



São Mateus

São Mateus conta com uma localização privilegiada, próximo ao centro da cidade, o que o torna um dos melhores bairros de Juiz de Fora para morar.

Transporte: além de ter linhas de ônibus que passam pela Rua São Mateus, o bairro também fica próximo à Avenida Itamar Franco, onde inúmeras linhas dão acesso a vários bairros da cidade.

Para quem trabalha ou estuda em algum local mais afastado e pretende morar em um bairro mais tranquilo, o São Mateus é uma ótima indicação principalmente por causa dessa facilidade de locomoção e acesso.

Além disso, o bairro está próximo de dois shoppings (Independência e Alameda), vários colégios de renome na cidade e é também uma região muito conhecida e procurada por causa de sua atração culinária e proximidade às opções boêmias.

Para complementar e enriquecer ainda mais o bairro, a região conta com muitas e ótimas possibilidades de locação. É uma ótima escolha de quem busca conforto e comodidade para todas as horas do dia.



Bom Pastor

Situado na região Sul da cidade, o Bom Pastor é um dos bairros mais desejados pelo juiz-forano na hora de escolher onde morar, sendo alvo de prospecção e execução de vários empreendimentos residenciais.

O bairro tem como a característica de ser residencial, o que oferece mais tranquilidade aos moradores. No entanto, ele está bem próximo de uma região que concentra boa rede de comércio e serviços.




São Pedro

O bairro é uma das localizações mais procuradas por estudantes. Isso acontece devido à sua proximidade da Universidade Federal de Juiz de Fora, o que facilita a rotina para os jovens.

O local também é famoso por sua vasta opção de comércio, supermercados e bares. Tem opção para todos os gostos. 




Agora que você já conhece os melhores bairros de Juiz de Fora para morar, clique aqui e escolha seu imóvel!

Link do clique aqui: https://www.universalimoveis.com.br/

Casa ou apartamento: qual a melhor opção para você?

Uma dúvida muito comum para quem pretende se mudar em breve, é em relação à escolha do tipo de imóvel. Afinal, qual é a melhor casa ou apartamento?


Antes de tomar essa decisão você precisa avaliar as vantagens e desvantagens de cada uma dessas modalidades de moradia. Feito isso você será capaz de escolher aquela que melhor se encaixa nas suas necessidades e expectativas.

Fizemos uma lista com alguns pontos positivos e negativos para ajudá-lo na decisão entre casa ou apartamento. Confira!


Como escolher entre casa ou apartamento? 

Atualmente os apartamentos são modalidades de moradia mais procurados, além disso essa é a opção com mais oferta no mercado imobiliário. Hoje em dia com a urbanização, se tornou muito mais difícil encontrar casas nas cidades, ainda mais se for nos grandes centros.

Porém há ainda quem prefira a boa e tradicional casa. Listamos as principais vantagens e desvantagens de cada uma delas para ajudá-lo a decidir entre casa ou apartamento. Confira!


Por que morar em casa? 

Um dos principais motivos que levam as pessoas a optar por morar em casa ao invés de apartamento é pela privacidade proporcionada. Neste tipo de moradia não é preciso conviver com vizinhos logo ao lado, como é o caso dos apartamentos.

Além disso, geralmente o espaço de uma casa costuma ser maior do que de um apartamento. Sem falar do fato de que a maioria das casas possuem mais possibilidade de lazer, como piscina, espaços em que podem ser cultivado um jardim, etc. O espaço é um ponto positivo principalmente para famílias com crianças pequenas.

Outro benefício de morar em casa é o fato de que não é necessário seguir regras de convivência. Na sua casa quem impõe as regras é você. Mas claro, sempre com bom senso, pois você ainda estará dividindo um espaço com outras pessoas no bairro.


Desvantagens de morar em casa 

Uma das principais desvantagens de morar em casa e provavelmente a que mais leva as pessoas a desistirem desse tipo de moradia é em relação a segurança. Ter o controle da segurança de uma casa é muito mais difícil do que em um apartamento.

Caso você queira aumentar a segurança o investimento deverá ser todo seu. E isso já acaba sendo incluso no pacote do apartamento, o que de certa forma é um jeito de economizar.


Por que morar em apartamento? 

Entre casa ou apartamento porque a segunda é a melhor opção? O primeiro ponto é o fato de que, o mercado imobiliário oferece muito mais opções de imóveis deste tipo.

Logo você terá uma variedade bem maior de opções de imóveis para avaliar e encontrar o ideal para você. Isso sem falar que, os apartamentos costumam dominar os grandes centros urbanos.

Outro ponto positivo é que, como já citamos acima a segurança no apartamento já é algo incluso no pacote. As pessoas geralmente se sentem muito mais seguras neste tipo de moradia, que costumam contar com câmeras de segurança, porteiro 24 horas etc.

Os imóveis mais modernos hoje em dia também contam com uma grande variedade de serviços de lazer dentro do próprio condomínio. Com isso, você pode ter à disposição serviços como academia, piscina, sauna, dentre outros.


Desvantagens do apartamento 

Uma das principais desvantagens do apartamento é a sensação de falta de privacidade. Sem falar das regras de convivência dos condomínios, motivo que sempre costuma gerar atritos entre os moradores.


Opções de casa ou apartamento na Universal Imóveis

Seja qual for a sua escolha de imóvel, na dúvida entre casa ou apartamento, na Universal você encontra o imóvel perfeito para atender às suas necessidades. Clique aqui para conferir. Link do clique aqui: https://www.universalimoveis.com.br/

Vale a pena investir em imóveis na planta?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas se vale a pena ou não comprar um imóvel na planta. E na verdade é uma ótima opção para quem, por exemplo, quer ter tempo para planejar o pagamento, negociar a entrada ou então fazer um investimento.

Existe um receio sim para alguns, mas a dica valiosa é pesquisar sobre a construtora, com a ajuda de um profissional qualificado.

Separamos abaixo algumas vantagens importantes:

1- Valor

No imóvel pronto, já está agregado todo o valor de custo da obra, e uma série de fatores que contribuem e impactam diretamente no valor do imóvel. Quando você adquire diretamente na planta, você consegue fugir de toda essa evolução do imóvel pronto, por um valor menor.

2- Planejamento

Você tem o tempo ao seu favor! Planeje os detalhes da compra com calma, e não se esqueça de que quando o imóvel for entregue, uma parte dele já estará quitada. E quanto mais recursos conseguir adiantar, vai contribuir para um bom planejamento financeiro.

3- Burocracia

Essa vantagem também pesa bastante na hora da compra. Isso porque os trâmites são bem menos burocráticos para imóveis na planta.

4- Valorização

Imóveis na planta têm um grande potencial de valorização depois de prontos. Além de você pagar menos na hora da compra, a rentabilidade do seu capital será fantástica, e consequentemente, isso significa aumentar seu patrimônio.

Lógico, antes de decidir comprar seu imóvel na planta, verifique a localização, se a documentação está correta, se é realmente confiável, entre outros aspectos. E para isso, procure uma imobiliária de confiança que possa checar e fazer uma análise, para que você faça uma compra tranquila!

Inclusive, temos opções de grandes lançamentos em Juiz de Fora, para você quer morar ou investir! Clique aqui para conferir.

Link do clique aqui: https://www.universalimoveis.com.br/

7 motivos para morar em Juiz de Fora

Afinal, quais são os benefícios de morar em Juiz de Fora? Se você não é da cidade e está pensando em se mudar, esse texto vai te ajudar a se decidir. A princesa de Minas, como é conhecida, encanta a todos que aqui fazem moradia. Seja por suas características climáticas, pelo cenário cultural ou pelos negócios em ascensão, a cidade tem se tornado opção de moradia de muitas pessoas. Fizemos uma lista com 10 motivos para morar em Juiz de Fora. Confira!



1. O clima da cidade

Morar em Juiz de Fora é ter que se acostumar com diferentes climas em um só dia. É frio, calor, chuva, tudo em menos de 24 horas. Então, se você vai se mudar para cá saiba que deve sempre sair com um guarda-chuva e um casaco na bolsa, porque o tempo pode virar a qualquer momento.

Há quem se incomode com tamanha instabilidade, mas tem aqueles que amam o clima mais ameno da cidade. Por aqui dificilmente a temperatura fica elevada por muitos dias, por isso, se você é uma pessoa que prefere frio e foge do calor, você com certeza vai se apaixonar por Juiz de Fora.



2. Cidade Universitária

A Universidade Federal de Juiz de Fora é uma das grandes forças da cidade. Não somente pelo fato de atrair milhares de estudantes na cidade, mas também por suas frentes culturais e de lazer.

A Universidade conta com diversas áreas de lazer para você aproveitar o dia, como o Jardim Sensorial, 200 metros de ciclovia na área central do campus, pista de skate de 350 metros na praça cívica, academia ao ar livre, parque infantil e muito mais.

Além disso, a instituição inaugurou recentemente o Jardim Botânico, um dos principais refúgios da Floresta Atlântica, em meio à área urbana.



3. Localização privilegiada

Juiz de Fora possui localização privilegiada entre os principais polos econômicos e centros emissores da Região Sudeste: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.

Portanto, a cidade se torna um ponto estratégico para quem precisa se locomover para um desses locais de forma facilitada.



4. Polo empresarial em ascensão

Principalmente por sua localização estratégica, Juiz de Fora tem atraído inúmeros empreendimentos que veem na cidade uma oportunidade de crescimento.

Só em 2018 a cidade abriu 784 empresas, contra 645 no mesmo período de 2017, um índice 22% maior. Esse crescimento significa que a cidade vem crescendo a cada ano, e com isso contribui para a criação de novos empregos, e melhoria da qualidade de vida dos moradores.



5. Cidade pacata

Muitas pessoas não conseguem se acostumar com a rotina conturbada de grandes metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo. É um trânsito caótico, problemas com transporte público, distâncias muitas longas entre certos serviços, dentre outros itens que podem acabar prejudicando sua qualidade de vida.

E Juiz de Fora nada mais é que um local com porte de cidade grande, que ao mesmo tempo mantém os aspectos positivos de uma cidade pequena. Aqui você e sua família pode levar uma vida mais tranquila e pacata e ainda encontrar quase tudo que encontraria nas grandes metrópoles.



6. Cenário gastronômico

Juiz de Fora traz uma gama enorme de bares e restaurantes com alto padrão. As opções são capazes de oferecer, desde comidas tipicamente mineira a pratos requintados da cozinha internacional.

Tem opção para todos os gostos. Veja aqui algumas dicas de restaurantes que você precisa conhecer no centro da cidade.



7. Cultura

Morar em Juiz de Fora é uma excelente opção para quem não abre mão de programas culturais. A cidade tem uma intensa vida cultural, com seu teatros, espaços culturais e galerias de artes. Ao longo do ano, sedia vários eventos que compõem o calendário oficial de eventos turísticos da cidade.

Espaços como o CCBM, o Cine Theatro Centro e o MAMM, por exemplo, estão sempre trazendo novidades artísticas para a cidade e movimentando o polo cultural de Juiz de Fora.

Posso votar para a eleição de síndico no meu condomínio?

A eleição para síndico é um momento importante em qualquer condomínio, pois é a oportunidade para os moradores escolherem a pessoa que será responsável pela gestão do prédio e pelo bem-estar da comunidade.

Antes de escolher o novo síndico, é necessário considerar as seguintes competências e qualificações: organização, proatividade, habilidades sociais para lidar com conflitos e conhecimento em gestão e nas leis.

Mas, muitas vezes, os moradores não sabem exatamente quem pode participar dessa eleição e como ela funciona.

De acordo com o Código Civil sobre eleição de síndico, todos os proprietários de unidades autônomas têm direito a voto na eleição. Isso inclui os proprietários de apartamentos, salas comerciais, lojas e outros tipos de unidades autônomas. No entanto, algumas restrições podem ser estabelecidas pelo regulamento interno do condomínio, desde que não violem a lei.

Os inquilinos somente terão direito a voto portando procuração outorgada pelo proprietário.  

É importante lembrar que para ser elegível ao cargo de síndico, é preciso ser maior de idade, não estar inadimplente com o condomínio e não ter sido condenado por crime doloso. Além disso, é essencial que o candidato tenha disponibilidade de tempo e disposição para cumprir as funções do cargo, já que é responsável pela administração do condomínio e pela representação legal da comunidade.

Uma boa administradora condominial deve estar presente nesses processos eleitorais, orientando os condôminos e preparando-os para a eleição, além de acompanhar o processo de perto, garantindo que tudo ocorra de acordo com a legislação.

Em resumo, a eleição do síndico é um processo importante para o funcionamento de um condomínio e todos os proprietários de unidades autônomas, têm direito a voto. É importante contar com uma administradora condominial para orientar e garantir que todo o processo eleitoral ocorra dentro da legalidade.

E a Universal Administradora de Condomínios pode te ajudar! Clique aqui e entre em contato.

Link do clique aqui: https://wa.me/+5532988236412

Financiamento Habitacional Caixa 2023: confira as novidades

O mercado imobiliário em 2023 deve continuar com fundamentos positivos para o brasileiro. Desde o início de 2022, a demanda pelo financiamento da casa própria se manteve em alta, e mesmo depois de um ano conturbado na política e economia, a perspectiva é de seguir melhorando.

Quando se trata da compra de um imóvel próprio, o financiamento habitacional Caixa é quase unanimidade entre os brasileiros. É uma das opções mais utilizadas por conta dos juros baixos e da facilidade de parcelamento. Inclusive, os juros continuam sendo os mais baixos do mercado, com cobertura de até 80% do valor do imóvel desejado e prazo de pagamento de até 35 anos, dependendo da renda de cada cliente.

No ano anterior a Caixa Econômica Federal bateu recorde em financiamento bancário tanto em Juiz de Fora, quanto em todo o país.

CASA VERDE E AMARELA

O programa habitacional do governo agora voltou a ser chamado de Minha Casa Minha Vida, e o novo teto é de R$219 mil para renda familiar de até R$8 mil, se encaixar dentro das regras da Caixa. Essa medida possibilita que mais pessoas tenham acesso às condições diferenciadas do programa. A Caixa anunciou também um aumento na cota de financiamento que passa de 40% para 80% no sistema de amortização PRICE.

AQUISIÇÃO DE TERRENO

Além do financiamento do terreno, você consegue também financiar a obra com a mesma taxa de juros do financiamento habitacional, que varia de acordo com a sua renda.

PRÓ-COTISTA

Outra novidade é a redução das taxas de juros para aqueles que se enquadram na modalidade pró-cotista. As novas taxas partem de TR + 7,66% a.a. para imóveis de até R$ 350 mil.

Para imóveis com valor de avaliação acima de R$ 350 mil, limitado ao teto do Sistema Financeiro Habitacional, que é de R$ 1,5 milhão, a taxa foi ajustada para TR + 8,16% a.a.

Além da redução de taxas, a quota de financiamento na linha pró-cotista foi ampliada para até 80% do valor de avaliação do imóvel.

Clique aqui para conferir o bate-papo entre Luciano Esteves, diretor da Universal Imóveis e Simone Andrade, despachante imobiliária e representante Caixa.

Ficou com dúvidas e quer saber em qual tipo de financiamento você se enquadra? Faça contato com nossa equipe no número (32) 2101-0488.

Link do clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=UFf1PodE5sg